GIA

É um espaço de atendimento anónimo, confidencial, criado para os alunos da Escola E. B. 2,3 Júlio Brandão, para esclarecer as suas dúvidas.Funcionará no Bloco 4, sala 4 (ao lado do gabinete do SPO) local que disponibilizará ao aluno o acesso à Internet, com informação que assegure, resposta às questões colocadas pelos alunos.
Para seres atendido basta apareceres ou enviares as tuas dúvidas pelo E-mail que aqui te facultamos:
gia.ebjuliobrandao@gmail.com

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia da Alimentação Saudável

No dia 14 de outubro, comemora-se,  na nossa escola, o Dia da Alimentação Saudável. Nesse dia poderás comer fruta e beber um sumo natural de laranja (disponível gratuitamente no bar da escola) e contribuir para uma alimentação saudável.

 No teu dia-a-dia deves adotar comportamentos alimentares equilibrados e responsáveis, optando por uma alimentação saudável, variada e equilibrada. Diferentes alimentos contribuem com diferentes nutrientes o que, potencialmente, enriquece o dia alimentar de cada pessoa.

Produtos hortícolas, frutos, cereais e leguminosas são alimentos ricos em fibra, vitaminas, sais minerais e com baixo teor de gordura, por isso devem ser os “alimentos base” do teu quotidiano. Isto é, a maior parte das calorias que consomes diariamente devem ser provenientes destes alimentos de origem vegetal. Fazer uma alimentação saudável deve ser encarado como uma oportunidade para expandir o teu leque de escolhas e
experimentar novos pratos, deste modo enriquece os teus hábitos alimentares e evita que a tua alimentação se torne rotineira e monótona.

A equipa do GIA desafia-te a propores aos teus pais, no dia 16 de outubro (domingo) que façam uma refeição extraordináriamente saudável. Se possível retira tu uma receita da internet, saudável, equilibrada e apetitosa e propõe aos teus pais ou avós para a concretizarem. No domingo diverte-te em família e sejam saudáveis.

Deixamos-te algumas sugestões de menus saudáveis que poderás seguir!






Sem comentários:

Enviar um comentário